Olá! Seja Bem Vindo Ao Indie Rock N Roll!!


Comente os posts que achar interessantes, fique a vontade!!



Expresse já sua opinião!!


Aviso Importante!

O Indie Rock N Roll não se responsabiliza pelos atos de seus usuários perante aos downloads que são realizados pelos mesmos!
O Blog disponibiliza os downloads que se encontram em hosts gratuitos pela web (Nenhum dos arquivos se encontram em hosts privados ou pagos!)
As Discografias e arquivos avulsos são únicamente para a promoção e divulgação de tais artistas.
Que fique claro que não somos a favor da pirataria!
Pedimos que após 24 horas do download, que deletem o mesmo!!

Grato pela compreensão de todos!

INDIE ROCK N ROLL

Ultima Discografia Adicionada: Warpaint, Tripwires, Beach Fossils, Wild Nothing, Alvvays, The Horrors e The Virgins.

Ultima Discografia Atualizada: The Futureheads, The Vines, Pixies e The Killers.

sábado, 16 de abril de 2011

Recomendação da Semana - The Dandy Warhols (por Katherine Moreira)


Os The Dandy Warhols formam uma banda de rock psicodélico/indie, que em módulo foi formada em Portland, Oregon no ano de 1994. Foi originalmente constituída por Courtney Taylor-Taylor no vocal e na guitarra, Zia McCabe no teclado, Peter Holmström na guitarra e Eric Hedford nas baterias, anos depois, sendo substituído pelo primo de Taylor-Taylor, Brent de Boer.

É meio que óbvio perceber que o nome dado a banda é um trocadilho com a graça do tão renomado artista Andy Warhol.

Os Warhols dispõem de uma grande variedade de influências, sendo elas o grunge (e sua época decaída), punk rock, Bowie e pseudo-intelectualidade urbana e folk caipira.
Tudo nasceu em Portland, próximo a Seattle em 93, quando o grunge começava a sair de cena ou a cair nas preferências. Taylor-Taylor tinha já possuía em mente a grande vontade de formar uma banda tão quanto seus ídolos fizeram quando um pequeno desejo de mostrar música apareceu.

Da vontade surgiu o plano posto em prática. Taylor que conhecia Courtney, que conhecia Eric Hedford que conhecia Zia McCabe que se interconectaram e colocaram a banda pra funcionar. No início, se chamavam "Andy Warhol's Wet Dream", que quase muito em breve foi modificado para "The Dandy Warhols".

Depois de certo tempo, já eram consideravelmente conhecidos na cidade e seus shows eram bem disputados. E como toda banda que tem uma vocação para o sucesso e desperta interesses, foram chamados para fazer parte do selo local, Tim/Kerr.

Na estréia oficial dos Warhols, que em grande parte foi modesta, ainda apresentava certo experimentalismo, pelos vocais longínquos e guitarras repetitivas.

Os Dandy começaram a escalar o monte da popularidade e, como consequência foram chamados para fazer parte de uma gravadora maior, a Capitol.

A partir daí, começaram a lançar álbuns e mais álbuns.
Cada álbum pode se dizer como uma evolução do anterior, quando efeitos eram agregados e assim, contribuiam para enriquecer o som e não permanecer na mesmice.

Posteriormente a assinatura com a Capitol, eles estavam planejando um CD que até hoje não se sabe porque foi deixado de lado. Mas como hoje em dia quase nada permanece como segredo de estado, o álbum vazou na web sendo intitulado de "The Black Album" e, anos depois, os próprios lançaram o álbum misterioso juntamente com uma coletânea.

A carreira do The Dandy Warhols é riquíssima em participações. Evan Dando (do Lemonheads), Simon Le Bon (vocalista do Duran Duran) e Ziggy Stardust, ou melhor dizendo, o próprio e lendário David Bowie.

A discografia dos Warhols não permanece numa linha de raciocínio musical apenas. A cada trabalho que lançavam, iam generalizando e aumentando mais o campo de observação e de inspiração que tinham para fazer canções. É um rock desleixado, sem muitas regras e que agrada a muitos, mas conquista também muitos haters por onde passam por passarem a imagem de que não estão nem aí pro que pensam. Não seguem modas e nem fórmulas mágicas, tampouco se vendem para a mídia para conseguir subir no hall da fama às custas de sua arte pura.

Álbuns de estúdio:

Dandy's Rule, Ok? (1995)
...The Dandy Warhols Come Down (1997)
Thirteen Tales From Urban Bohemia (2000)
Welcome to the Monkey House (2003)
Odditorium or Warlords From Mars (2005)
Earth to the Dandy Warhols (2008)

Outros:

The Black Album (2004)
Come On Feel The Dandy Warhols (2004)
The Dandy Warhols Are Sound (2009)

Compilações:
The Capitol Years 1995-2007 (2010)


Bohemian Like You



Get Off



We Used to be Friends



Every Day Should be a Holiday



Mais informações:

Site Oficial





1 Comentário

Keka Melo disse...

Oii...adorei o blog e já estou seguindo ^^ visita lá o meu ( ;
Beijoss!

www.melokeka.blogspot.com
www.twitter.com/keekamlo